COORDENADOR (A) COMERCIAL

DDC CLINIC

São Caetano do Sul - SP

1 posição

Não informado

Integral

CLT
Presencial
Principal
Vaga afirmativa para Pessoas LGBTQIAP+
Vaga afirmativa para Pessoas Pretas
Vaga afirmativa para Mulheres
Vaga afirmativa para Indígenas
Vaga afirmativa para Pessoas com +40 anos
Saúde
Comunicação
Comercial

Garantir a excelência e a padronização dos processos de recepção e vendas em todas as unidades da rede, promovendo uma jornada eficiente do lead ao paciente. Liderar e desenvolver as equipes de recepção e comercial, assegurando o cumprimento das metas estabelecidas, a alta performance no atendimento e a conversão eficaz de leads em contratos, por meio de estratégias baseadas em dados, integração entre áreas e foco na experiência do cliente.

 

  • Supervisionar e orientar a equipe de recepcionistas (júnior, pleno, sênior) de todas as unidades da rede;
  • Garantir a execução padronizada dos processos de recepção em todas as clínicas;
  • Realizar reuniões periódicas com as recepções para alinhamento de procedimentos, resultados e boas práticas;
  • Desenvolver e manter um manual de atendimento padrão, aplicado em todas as recepções;
  • Criar e aplicar treinamentos periódicos para capacitação das equipes de recepção;
  • Monitorar a qualidade do atendimento por meio de feedbacks, pesquisas de satisfação e indicadores (NPS, tempo de resposta, etc.);
  • Coordenar o planejamento da agenda das unidades com foco em produtividade da equipe clínica e disponibilidade para novos atendimentos;
  • Acompanhar o desempenho das agendas e propor ajustes para melhor aproveitamento dos horários;
  • Supervisionar o time de vendas (vendedores júnior, pleno e sênior), garantindo alinhamento com metas e estratégia da empresa;
  • Realizar reuniões de acompanhamento com o time comercial, reforçando metas, performance e boas práticas de conversão;
  • Coordenar o fluxo de leads entre unidades, assegurando o correto acompanhamento, distribuição e conversão pelas equipes de vendas;
  • Implantar estratégias para aumento das taxas de conversão (leads em avaliações / avaliações em contratos);
  • Estabelecer, acompanhar e analisar indicadores de desempenho comercial por vendedor e por unidade;
  • Acompanhar e otimizar o funil de vendas via CRM, garantindo o correto registro, qualificação e avanço dos leads nas etapas comerciais;
  • Utilizar ferramentas de BI (como Power BI) para leitura estratégica de dados comerciais, identificando gargalos e oportunidades;
  • Garantir o atingimento das metas comerciais mensais e propor planos de ação quando necessário;
  • Promover ntegração entre os times de vendas, recepção e marketing, para garantir uma jornada eficiente do lead ao paciente.
  • Produzir relatórios gerenciais com dados consolidados de todas as unidades (volume de Leads, contratos fechados, taxa de absenteísmo, etc.);
  • Analisar indicadores de performance e propor ações estratégicas para melhoria contínua;

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação
  • Pós Graduação

Habilidade Técnica

  • Administração de conflitos
  • Atendimento de suporte e vendas
  • Boa comunicação e execução
  • Gestão de Pessoas
  • Habilidade com sistemas CRM
  • Capacidade de Resolução de Problemas
  • Power BI

Benefícios

  • Ajuda de custo
  • Assistência odontológica
  • Bonificação
  • Plano de carreira
  • Seguro de vida
  • Vale alimentação
  • Vale transporte
  • PLR
  • Comissão

Localização

Alameda Terracota, 250, Torre São Way , Cerâmica, São Caetano do Sul - SP, Brasil, 09531-190